top of page

Montpellier | Musée Fabre

  • Foto do escritor: Cristine Werner
    Cristine Werner
  • 7 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 18 de mai. de 2022

Considerado um dos mais belos museus de Belas Artes da Europa, o Museu Fabre combina arquitetura antiga e moderna. Para quem gosta desse tipo de atividade, é um museu que vale a pena conhecer em Montpellier.

Como chegar: Tramway linhas 1 ou 2, parada Comédie. O museu fica localizado na Esplanade Charles de Gaulle

Preço: 7 euros (gratuito todo primeiro domingo do mês)

Tempo de visita: Em média 1h30/2h. Depende do seu estilo de visita à museus.

Horários: terça à domingo das 10h às 18h. Fechado nos dias 1 de janeiro, 1 de maio, 24 e 25 de dezembro, e após às 16h no dia 31 de dezembro.


Criado em 1828 pelo pintor François-Xavier Fabre (e renovado em 2017), o Museu Fabre abriga obras européias desde o Renascimento até os dias atuais, e tem uma ala totalmente dedicada ao artista contemporâneo Pierre Soulages. Um dos museus mais importantes da Europa, ele proporciona uma passagem pelo mundo das artes através dos séculos.


O museu apresenta mais de 700 obras - pinturas, esculturas, desenhos - em uma área de 9.200m². Obras de grandes mestres holandeses, italianos, espanhóis e franceses, de Veronese e Zurbaran à Pierre Soulages, passando por Delacroix, Courbet e Frédéric Bazille. Além das exposições fixas, o museu também oferece um programa de exposições temporárias.


تعليقات


لم يعد التعليق على هذا المنشور متاحاً بعد الآن. اتصل بمالك الموقع لمزيد من المعلومات.
Receba atualizações sobre novos conteúdos e dicas!

Enviado.

bottom of page