top of page

Montpellier | Visitando o centro histórico

  • Foto do escritor: Cristine Werner
    Cristine Werner
  • 27 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de mai. de 2022

O essencial do centro histórico: Place de la Comédie, Opéra Comédie e Esplanade Charles de Gaulle

Como chegar: Tramway linhas 1 ou 2, parada Comédie

Preço: gratuito

Tempo de visita: 2 horas em média para passar pelos principais pontos. Sem considerar tempo de almoço e tempo para caminhar pelas ruas do centro.


A Place de la Comédie é um lugar de passagem obrigatória pra quem visita Montpellier. A praça fica no coração da cidade e pode ser o ponto de partida de uma visita pelo centro. Com vários cafés, restaurantes, sorveterias, cinema e lojinhas por perto.


Pra quem gosta de detalhes e história: a Place de la Comédie também pode ser chamada de "praça do ovo", por causa da sua forma oval. Com 230 metros de comprimento e 50 metros de largura, ela forma junto com a esplanada Charles de Gaulle um dos maiores complexos para pedestres na França,


Ficam na Place de la Comédie: a fonte Trois Grâces e a Opéra Comédie.

Montpellier Place de la Comédie
 

A Opéra Comédie (inaugurada em 1888) é a sala de espetáculos de estilo italiano que fica na Place de la Comédie. Visitas individuais e em grupo guiadas, devem ser agendadas. Pessoalmente no Office de Tourisme (que fica no início da esplanada Charles de Gaulle) ou pelo site. Também dá pra conhecer o interior comprando ingresso para algum espetáculo.


Dica: no site www.montpellier-tourisme.fr dá pra fazer download do programa de visitas/eventos da época da sua viagem.

 

A esplanada Charles de Gaulle é cheia de banquinhas de flores e lugares para comer. Um ótimo lugar para dar uma caminhada pós almoço, ou sentar e descansar na grama de tarde.

 

De moro geral, a dica do centro histórico é: separar um tempo pra caminhar e se perder pelas ruazinhas. Duas ruas para começar essa caminhada:


>>Rue de la Loge: à direita de quem está de frente para a Opéra, ela leva a algumas lojas e uma praça com mais lugares para comer.

>>Rue des Étuves: paralela ao lado direito da Opéra, ela leva a várias ruazinhas, bem características do centro histórico. Aproveite pra caminhar sem rumo.


Por fim, comer na Place de la Comédie ou na esplanada Charles de Gaulle e arredores custa, em média, 20 euros. Considerando as opções de prato do dia + bebida.


Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
Receba atualizações sobre novos conteúdos e dicas!

Enviado.

bottom of page